sábado, junho 20, 2009

Caixa Madrepérola...


Materiais:

Tinta acrílica branca
Cola Cascorez (Rótulo azul)
Verniz vitral madrepérola
Hidro vitral branco
Cordão de mini pérolas (Comprado em loja para confecção de biju)

PAP:Depois de lixar e passar a base em sua caixa (Com bastante capricho) passe uma demão da tinta acrílica branca, espere secar e com a lixa nº 400 (A bem fininha) passe em toda ela, limpe com um paninho e passe outra demão da tinta acrílica branca. Espere secar. Pode acelerar o processo com o secador!
Feito isso, despeje uma farta quantidade de cola branca em sua tampa e vá levando até as pontas, com a ajuda de um pincel chato. Espere 24 horas.
Depois disso, entorne verniz vitral madrepérola no centro da tampa e vá inclinando para que chegue perto dos cantinhos... Senão chegar, ajude com o pincel, bem devagar pra não deixar marcas.
Nessa etapa, apliquei o cordão de mini pérolas, o verniz serviu de cola.
Na parte inferior, não passei a cola, passei o verniz vitral madrepérola e conforme passava, com o cabo do mesmo pincel, fui desenhando aleatoriamente. Aproveitei também o verniz molhado e colei o outro cordão.
Na parte de baixo da peça e no interior, passei hidro vitral branco. Dá um efeito laqueado.
Prontinho! :)

3 comentários:

Ísis Alves disse...

Essa sua peça ficou muito sofisticada, um charme! Logo quero fazer uma desse estilo assim que eu voltar a pegar nos pinceis novamente pois ultimamente está difícil amiga! rsrsrsrs passo em frente a minha mesa e fico até com saudades acredita?? Pois é...Tenha uma boa semana e muitas inspirações! Bjs

Ísis Alves disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKK mais uma babada!!

Vânia Pôrto disse...

Acredito!! ... Vira vício!!! rsrs
Obrigada!!! ... Pra ti também! ;)