terça-feira, junho 30, 2009

Caixa Jacarandá flocada...


Materiais:Flock (Na cor escolhida)
Cola de contato permanente
Tinta acrílica na mesma cor do flock

PAP:Depois de passar a base ou PVA na sua peça, pinte o interior na mesma cor do flock que você escolheu, nesse caso, pintei de preto (Duas demãos e espere secar).
Feito isso, passe com um pincel macio a cola permanente por todo o interior que deseja flocar. Eu passo um rolinho pra tirar qualquer tipo de marca de cola que o pincel possa ter deixado.
Espere a cola ficar no ponto de mordência (Uns 15/20 minutos – Você encosta o dedo na cola e fica tipo ponto de bala puxa-puxa... rs)
Forro a mesa com papel pra não "perder" o flock que cair... Vá despejando o pó e como se estivesse untando um tabuleiro ... rs, batendo em baixo da gaveta, por exemplo, pra que o pó vá "sentando". O que sobrar de pó, você pode retornar pra embalagem... Rende muito!!!
Espere um bom tempo pra tocar na peça flocada pra que não fique com marcas!... Eu espero algumas horas!
Pronto! :)

5 comentários:

Ísis Bittencourt disse...

Pois é adorei este pap! Pensei que fosse muito mais complicado flocar, pelo pap parece ser muito simples! Vou amanha mesmo atras desse Flock, sorte minha que a loja de artenasato e atelier que eu frequento ficam tudo bem em frente ao prédio onde eu moro é só descer e se divertir, quase na porta de casa amiga!! KKKKKKKK
Depois que eu flocar te conto o resultado!! Beijão!!

Vânia Pôrto disse...

Isso é bom demais!! ... O problema é a fatura do cartão, né?? kkkkkkk!
Vou esperar!! :)
Beijos!

artes MDF disse...

Oi Lindo seu espaço
Compartilhando aqui
Abrass
http://lucrearte.com/atacado/admin

artes MDF disse...

Oi estou fabricando "Maquina de flocar"

faça nos uma visita
Abrass
http://flocar.blogspot.com.br/

Vânia Pôrto disse...

Olá!
Que bacana! Sucesso pra você!
Abraço!